MEGA  PROMOÇÃO PARA SETEMBRO....

Aproveite a promoção de feriado "SOBRADO GEMINADO" Código 644 de R$ 345.000,00 por apenas R$ 299.000,00.

Faça nos uma visita e conheça este maravilhoso sobrado com 144 m², piso em porcelanato, esquadrias de vidro e alumínio, 1 suite com sacada, mais 2 dormitórios, 1 bwc social, 1 lavabo, sala de estar/jantar, cozinha, área de festas com churrasqueira, área de serviço coberta, garagem coberta para 2 veículos. Tudo isso a apenas 60 metros da Av. Dra Zilda Arns Neumann, fica a aproximadamente 650 metros da praia, próximo de mercado e posto de saúde, a 30 metros da Clínicas Integradas de Itapoá.

Aproveitem que é por tempo limitado....

Whats (47) 993529-27   (47) 99969-9647  ou (41) 99669-9647

 

 

 

 

< / Caminho dos Príncipes une belezas naturais e arquitetura europeia em SC>
Publicado em 22/02/2013
 
Região é formada por 20 cidades catarinenses e tem diversos atrativos. Praias, cachoeiras, museus, construções históricas e cultura se misturam.

A arquitetura típica dos imigrantes europeus e as belezas naturais compõem o cenário do Caminho dos Príncipes, que abrange 20 cidades do Norte de Santa Catarina. Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder são os municípios do roteiro.

A maior cidade do estado, Joinville, fica na região. Além da arquitetura, a cidade é referência latino-americana em turismo de eventos e turismo industrial. Conforme a Santur, as terras da cidade eram parte do dote de casamento da princesa Francisca Carolina, irmã de D. Pedro 1, com o príncipe de Joinville. Por isso, o local é conhecido como 'Cidade dos Príncipes'. O Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Rua das Palmeiras são atrativos que retratam essa cultura.

São Francisco do Sul é outro local que se destaca na região. A cidade é uma ilha cercada por outras 24 ilhas. Faz parte da Baía Babitonga e abriga o maior porto da região. Além da natureza, que reúne cachoeiras, dunas, manguezais, restingas, lagoas e 17 praias, ainda há cerca de 400 imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Entre as cidades no litoral, Itapoá é um dos destaques. O município possui pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o Censo, mas no verão chega a receber 100 mil turistas. Possui 32 km de praias, além de matas e cachoeiras. O nome é de origem indígena e significa 'pedra que surge', em referência a uma rocha submersa que aparece quando a maré está baixa.

Em Araquari e outras cidades como Papanduva, Itaiópolis e São João do Itaperiú, o turismo religioso se destaca. A cidade de Araquari fica às margens da Baía Babitonga e abriga o Santuário Senhor Bom Jesus, que atrai fiéis de todo o país. A Locomotiva Macuquinha e a Estação Ferroviária são outras opções conhecer a história da região.

A cidade de Guaramirim é considerada um contraste cultural no turismo do estado. Por um lado, atrai pelas festas religiosas e por outro é sede de um dos maiores festivais de rock alternativo do estado, o Curupira Rock Club.

As opções de turismo destas e outras cidades são diversas, como a maria-fumaça em Rio Negrinho. Cada uma guarda história e belezas peculiares, que explicam o Caminho dos Príncipes e retratam a história e a cultura da região.


Do G1 SC, com texto de Géssica Valentini e adaptação do Diário de Itapoá. Foto de Mauro Goulart/ Divulgação.
 
Voltar
 
Entrar em contato via WhatsApp!